Pasta Fórums AVG » Arquivo » Arquivo » AVG 8.5 Free Edition » Falha na atualização
31.3.2009 16:46 Falha na atualização #211
Responder com citação | Resposta rápida | Principais
jagger

Sênior
Data de inclusão: 31.3.2009

Recentemente, ontem, atualizei da versão 7 para a 8. 8.0.100, o banco de dados de vírus é 269.23.2.1392

Quase imediatamente eu recebi a mensagem "seu banco de dados de vírus está desatualizado".

Tentei fazer uma atualização manualmente. Após alguns segundos, recebi a mensagem ''Falha na atualização". Fiz alguma coisa errada?

Veja bem, eu uso conexão móvel para que o endereço IP não possa ser usado para me identificar.
31.3.2009 16:46 Re: Falha na atualização #213
kateline

Sênior
Você não nos forneceu todas as informações necessárias para que possamos ajudá-lo. Leia o http://forums.avg.com/ww.avg-free-forum?sec=thread&act=show&id=371, forneça todas as informações mencionadas nesta postagem para que possamos ajudá-lo apropriadamente.

31.3.2009 16:46 Re: Falha na atualização #215
jonath

Novato

Minhas desculpas:

Versão do Windows: XP Home Edition
Outro software antivírus, agora desinstalado: McAfee
Outros programas de segurança: Sygate Firewall; Spybot; Adaware
Mensagem de erro exata: Falha na atualização, Falha na conexão com o servidor de atualização

Espero que satisfaça às necessidades.
Eu consultei as FAQs. A data e a hora no meu computador estão ajustadas corretamente.

31.3.2009 16:46 Re: Falha na atualização #217
trave

Novato

McAfee.... Você tem certeza absoluta de que removeu tudo o que restou deste AV.... Para desinstalar totalmente o McAfee, você executou a ferramenta de remoção neste link
http://service.mcafee.com/FAQDocument.aspx?id=107083&lc=1033&partner=10005&type=TS?
31.3.2009 16:46 Re: Falha na atualização #219
jennie

Novato
Provavelmente você precisa adicionar arquivos do AVG no seu firewall para que ele não bloqueie o processo de atualização... Isso está listado na área das FAQs gerais.
31.3.2009 16:46 Re: Falha na atualização #221
jagger

Sênior

Obrigado pelas sugestões.

O McAfee não me pediu que executasse o programa de limpeza. Fiz isso agora.
Adicionei ao meu firewall permissões para todas as solicitações do AVG. Tenho certeza de que executei a atualização do AVG com o firewall desativado.

Continuo recebendo a mesma mensagem de erro.
31.3.2009 16:46 Re: Falha na atualização #223
kateline

Sênior

Reinicialize com o firewall desativado e teste novamente....

Tente também testar com uma conexão cabeada se puder...
31.3.2009 16:46 Re: Falha na atualização #225
jonath

Novato

Como eu disse, tentei com o firewall desativado, mas continuo recebendo a mensagem de erro.

Não tenho como tentar com uma linha fixa, pois vivo num barco apertado, navegando pelo país.

Estou me lembrando agora que este problema só ocorreu depois que eu recebi uma mensagem avisando para substituir minha versão 7 pela 8. Não tive problemas para baixar/atualizar/instalar atualizações com a versão 7. Tudo isso aconteceu automaticamente.
31.3.2009 16:46 Re: Falha na atualização #227
trave

Novato

Em versões anteriores do AVG, as permissões de firewall exigiam que as permissões de servidor também fossem autorizadas... então confira essa parte (pode se referir a internas, externas e ambas).

Você também pode testar para ter certeza de que o seu Sygate não foi danificado, instalando-o e, em seguida (com o firewall do Windows ativado), testar a atualização... Eu sei que outras pessoas relataram que a atualização deles funciona com o Sygate... então não é uma questão de compatibilidade, ainda que possa ser um problema com a versão específica que você possui, mas não posso afirmar nada, pois os outros usuários também não disseram qual versão estão usando.

Reinstale após o teste... reconfigure as permissões como descrito nas FAQs... e teste novamente.
31.3.2009 16:46 Re: Falha na atualização #229
jennie

Novato

Obrigado por esta sugestão.

Desinstalei o reinstalei o AVG e depois tentei a atualização sem o Sygate em execução. Funcionou!

Esperei então outro dia, hoje, e tentei a atualização com o Sygate em execução.

Funcionou também! Parece que a reinstalação resolveu o problema. Obrigado.

Só para você saber, a minha versão do Sygate é 5.6.

Agora tenho uma consulta complementar que está relacionada ao momento em que o AVG tenta fazer a atualização. Aparentemente, isso acontece quando eu inicializo. Ocorre uma falha porque eu ainda não configurei minha conexão móvel. Por causa disso, eu tenho que fazer a atualização manualmente.

Posso rodar a atualização somente quando a conexão estiver em execução?