Pasta Fórums AVG » AVG Free » AVG 2012 Free Edition » Nao consigo desinstalar avg 2012
11.3.2012 22:21 Nao consigo desinstalar avg 2012 #6877
Principais
Logan Pt

Novato
Data de inclusão: 11.3.2012
Boa noite! Embora ja tenha visto questões semelhantes no fórum, não vi esta situação específica. Instalei o avg ineternet security 2012 (em trial) e já tentei de td pra desinstalá-lo. Sem sucesso. Além de tentar pelo Revo (onde diz q já não há vestígios do avg), já tentei o avg remover. Qdo clico em executar abre a segunda janela alertando q vao ser eliminados todos os ítens do avg, deseja continuar? Clico em "sim" e não acontece nada. Já tentei isso pelo modo de segurança e é a mesma história. É estressante! A questão é que o avg já não aparece em lado nenhum, mas no Centro de Segurança do Windows acusa q ele está ativo e atualizado. Agradeço uma ajuda urgente, pois isso tem me causado imensa dor de cabeça e causado conflitos no sistema. SO Windows XP SP 3.
11.3.2012 23:46 Re: Nao consigo desinstalar avg 2012 #6878
Principais
Wvida

Moderador
Data de inclusão: 28.6.2009
Esse comportamento acontece quando o usuário que tenta remover o AVG não possui direitos de administração do computador.

Tente iniciar em modo seguro e logar-se como administrador para executar o AVG Remover.

Caso isso ainda não funcione, inicie em Modo Normal (também como administrador) e reinstale o AVG. Após a reinstalação, abra o Painel de Controle e remova o AVG atráves do item Adicionar/Remover Programas.

Antes de postar, leia isso !

Lembre-se:

- não utilize tópicos de outros usuários para relatar seus problemas, crie seus próprios tópicos !
- utilize a busca do fórum; talvez sua dúvida já tenha sido respondida anteriormente !
12.3.2012 23:37 Nao consigo desinstalar avg 2012 #6882
Principais
Logan Pt

Novato
Obrigado pela tentativa, mas n ajudou. Só há uma conta activa no computador (a minha de admin), por isso n é por aí. Ao tentar instalar o avg por cima do q já lá está, o download grátis n segue (creio q o site acusa q este computador já beneficiou do período de trial) e manda obrigatoriamente inserir a licença. Ou seja, continuo na mesma. Aguardo solução. Obg pela ajuda.
13.3.2012 01:54 Re: Nao consigo desinstalar avg 2012 #6883
Principais
Wvida

Moderador
Existe uma conta chamada Administrador para manutenção do Windows que pode estar oculta. Siga as instruções do link abaixo para habilitá-la:

http://support.microsoft.com/kb/281992/pt#appliesto

Após habilitá-la, tente novamente executar o AVG Remover se logando nessa conta.

Caso ainda não consiga, se mantenha logado como administrador e entre em Modo Seguro para repetir a execução do AVG Remover.

Se ainda assim o problema persistir, tente remover o conteúdo da pasta onde o AVG está instalado e nos informe caso algum erro seja apresentado.

Lembre-se:

- não utilize tópicos de outros usuários para relatar seus problemas, crie seus próprios tópicos !
- utilize a busca do fórum; talvez sua dúvida já tenha sido respondida anteriormente !
15.3.2012 00:39 nao consigo desinstalar avg 2012 #6895
Principais
Logan Pt

Novato
Ajudem!!! A situação está mt pior do q pensava. Consegui por outro lado activar a conta administrador prk a informação no link q sugeriu está imperceptível. Entrei em modo seguro com a conta de admin e tentei correr o avg remover (q salvei em pastas partilhadas). Continua td na mesma. Ou seja, qdo clico em executar na janela do download, abre a linha de comandos e uma janela dizendo q o avg será removido, se quero continuar. Clico em sim e nada acontece. Se ajudar, lê-se na linha de comandos o seguinte: WARN AvgDataDir param empty. Já eliminei as pastas como sugeriu e tb n alterou nada. Agradeço q ajudem prk já estou perdendo a paciência com uma coisa estupidamente simples q é remover um programa. Nunca me aconteceu e nunca imaginei q fosse sequer possível uma coisas dessas.
15.3.2012 01:28 Re: nao consigo desinstalar avg 2012 #6896
Principais
Wvida

Moderador
Você escreveu:

-
Já eliminei as pastas como sugeriu e tb n alterou nada

Se consegue se logar como administrador e remover as pastas do AVG, consegue desinstalá-lo manualmente, provavelmente. O que significa "não alterou nada" ? Alguma mensagem do AVG é exibida em algum momento ?

Procure também fazer um backup do seu registro e eliminar linhas de registro criadas pelo AVG principalmente em:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\RunOnce
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\RunOnce

Faça uma pesquisa por "AVG" dentro do regsitro para eliminar as chaves de registro criadas pelo programa (lembre-se de fazer backup antes para evitar problemas).

Peço também que seja educado em seus posts. A intenção do fórum é ajudar todo e qualquer usuário com o AVG instalado e que esteja com dúvida ou problemas.

Lembre-se:

16.3.2012 00:33 nao consigo desinstalar avg 2012 #6897
Principais
Logan Pt

Novato
Com respeito à sua questão, quis dizer que fiz uma busca no windows pelas pastas do avg e eliminei-as, mas não mudou nada. Quanto a desinstalar manualmente, n devo ter-me feito entender. O avg n aparece no computador, pois foi desinstalado há algum tempo. A questão é os vestígios q ficaram, q n consigo eliminar, e q fazem com q acuse no Centro de Segurança q o avg está ativo e atualizado. N posso ignorar isso pois causa conflitos no sistema. Já eliminei os registros como me indicou mas continua a informação de q o avg está ativo e atualizado. Quanto a obs de ser educado, nao fui mal-educado em momento algum. Fui apenas direto com as palavras sem ofender ou falar mal de nada nem de ninguém. São coisas completamente diferentes. Continuo aguardando uma solução. Obg!
16.3.2012 01:18 Re: nao consigo desinstalar avg 2012 #6898
Principais
Wvida

Moderador
Tente o procedimento abaixo para eliminar o cache do Windows Security Center:

1) Dê um clique direito em Meu Computador

2) Clique em Gerenciar

3) Clique no sinal de mais (+) ao lado de Serviços e Aplicações na coluna da esquerda

4) Clique em Serviços

5) Procurar o serviço chamado de Windows Management Instrumentation, botão direito do mouse sobre ele e escolha Parar.

6) Abra o Meu computador

7) Dê um duplo clique na unidade C (ou qualquer unidade do Windows está instalado)

8) Faça duplo clique na pasta do Windows

9) Dê um duplo clique em System32

10) Dê um duplo clique sobre WBEM

11) Botão direito do mouse sobre a pasta Repository e clique em Renomear. Renomeie para Repository_old

12) Feche as janelas do meu computador e voltar para a tela de serviços do Windows usando os passos 1 - 4 mostrado acima

13) Procurar o serviço chamado de Windows Management Instrumentation, botão direito do mouse sobre ela e escolha Iniciar. Reiniciando o serviço irá reconstruir as informações da pasta repositório.

14) Reinicie o computador

Uma vez que o computador for reiniciado, abra o Windows Security Center e confira se está correto.

Lembre-se:

17.3.2012 00:28 Nao consigo desinstalar avg 2012 #6906
Principais
Logan Pt

Novato
:laughing: :laughing: :laughing: Muito obrigado pela ajuda!!!! Finalmente consegui eliminar os tais vestígios... Estava complicado... Só acho q em atualizações futuras deviam levar em consideração a dificuldade q existe em desinstalar o avg 2012, pois pelo q me apercebi, n fui o único a ter dificuldades. De qualquer forma, o pbma foi resolvido. Mais uma vez, muito obrigado!